Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bonequinha despilhada

É difícil saber onde fica a casa de Priscila Daniel. Tudo o que eu sabia, no ônibus a caminho da sua amada Vila Santa Isabel, em Viamão, é que a parada a descer era "depois da casa azul." Com sorte, não tive tantos problemas em me localizar: minha memória da noite dos despilhados movimentada por pizza, sessões de cinema e trívia entre amigos me orientou até o lar da caçula do grupo. Fui recebida com um sorriso e uma característica entortadinha de cabeça. A entrevista a seguir é permeada por parênteses e símbolos que tentam traduzir em palavras o que é conversar com a futura jornalista mais querida da classe 2010/1 da Fabico, amante de cheiro de gasolina, roupas e livros novos.

Conte-nos um pouco sobre a tua vida como mais meigo expoente jornalístico da Vila.

A Vila sempre foi meu ~cantinho no mundo~. Sair daqui pra ir estudar Jornalismo na Cidade grande foi um grande passo para uma menininha de 16 anos. Hoje, já "di maior", sigo meu caminho para me tornar uma grande jornalista S2. Trabalho de sol a sol na UFRGSTV, porque eu "adoro a câmera e o microfone pra mim é tudo", como diz o poeta. Sigo por vida universitária, permeada por intermitentes atividades extracurriculares e diversão with a little help from my friends lindos.

Qual a tua relação com Pokémon?

Eu assistia ao desenho quando era pequena (aka ano passado), não era the biggest fan, mas curtia bastante (: Carinhosamente, meus amiguinhos me batizaram com o apelido de ~TogePri. Fiquei contente, porque ele é um dos pokemons mais fofinhos <33 Inclusive ganhei uma pequena réplica do meu "xará" no meu aniversário este ano.

Depois de quase um ano trabalhando na TV, o microfone pra ti já é tudo?

O microfone pra mim não é tudo na profissão. Brilhar em frente às câmeras (rs) faz parte, mas não é só. Curto bastante escrever também, e foi pensando no jornalismo impresso que eu entrei no curso. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, ou, como diria Forest Gump, "the life's like a box of chocolate. You never know what you gonna get".

Divida conosco a tua opinião sobre o glorioso currículo atual da Fabico.

Eu acho que sou bem otimista com o currículo, até. Só que falta nele algumas cadeiras ~básicas, que a comunicação como um todo deveria ter, como Sociologia, Antropologia, Administração, Português etc. Fica aqui minha revolta pelos RP's terem uma cadeira chamada "análise e produção textual" de OITO créditos, e nós, do Jornalismo, não. Tem várias coisas que poderiam ser melhoradas, aliás, mas sou uma adepta da teoria de que quem faz a maior parte da faculdade são os alunos, e que o maior aprendizado tu tira das pessoas e das vivências que o ~universo acadêmico~ te proporciona.

O que faz do Completando Créditos mais do que um simples trabalho para a profe Vicabel?

O Completando Créditos é vida. É a tradução, para a Web 2.0 de toda a energia e o espírito despilhado e divertido que a gente exala every day. É compartilhar com nossos milhões de leitores a nossa alegria de colocar 6 pessoas em um Uno duas portas e sair pelo mundo. É extravasar toda essa nossa produção criativa e ociosa, nascida nos bancos da psico, que em outro lugar e com outras pessoas não teria tanto valor, não significaria tanto e não se transformaria em uma coisa tão legal.

O que tu espera encontrar na caixa de presente de aniversário do ano que vem? Quantos andares ela vai ter?

Sonhar pode, né?! Espero encontrar na minha caixa-presente de aniversário do ano que vem um pacote de viagem para a Escócia (<3), pães-de-queijo, um relógio, negrinhos, livros legais e mais um cartão maravilhoso. Minha caixa vai ter 6 andares, um pra cada despilhado, com direito a uma fita enorme e banhada com o brilho da amizade de quem me presentear. S2

Um comentário: